Secretaria de Agricultura distribui mudas de mandioca para agricultores da Matinha

 

3 mil mudas distribuídas para 30 famílias

A comunidade de Olhos D´Água das Moças, no distrito de Matinha, está sendo beneficiada com a distribuição de 3 mil mudas de mandioca. Inicialmente 30 famílias foram contempladas. A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Embrapa. A entrega ocorreu na tarde desta terça-feira, 8, na associação comunitária.

Sintia dos Santos Pinheiro, trabalhadora rural, disse que as manivas são uma novidade para a comunidade, uma vez que são sementes modificadas geneticamente para suportar as mudanças climáticas. “As novas mudas são esperança para que não aconteça perdas na lavoura”, afirma.

A técnica de plantio com as manivas teve a orientação do engenheiro agrônomo, Felipe Tavares. "O principal ponto a ser considerado é que essas manivas passaram por um processo de melhoramento e, por esta razão, tem um maior potencial produtivo," salienta.

Outros povoados da zona rural de Feira de Santana, além do distrito de Matinha, também serão atendidos com a distribuição de mudas frutíferas.



Postar um comentário

0 Comentários