Príncipe Harry e Meghan anunciam nascimento de Lilibet, segunda filha do casal

 

Bebê nasceu nesta sexta-feira (4), disse o porta-voz dos Sussex à CNN; a recém-nascida é o décimo primeiro bisneto da Rainha

Meghan, duquesa de Sussex, deu à luz uma filha, o segundo filho dela e do príncipe Harry, disse um porta-voz dos Sussex à CNN. "É com grande alegria que o Príncipe Harry e Meghan, o Duque e a Duquesa de Sussex, dão as boas-vindas a sua filha, Lilibet".  Lilibet "Lili" Diana Mountbatten-Windsor nasceu nesta sexta-feira (4).

"Lili nasceu na sexta-feira, 4 de junho às 11h40, sob os cuidados de confiança dos médicos e funcionários do Santa Barbara Cottage Hospital", disse o comunicado, acrescentando que a mãe e a bebê "estão saudavéis e bem, e se instalando em casa."

"Lili recebeu o nome de sua bisavó, Sua Majestade, a Rainha, cujo apelido da família é Lilibet. Seu nome do meio, Diana, foi escolhido para homenagear sua querida avó, Princesa de Gales", acrescenta o comunicado. A bebê Lili é irmã do filho de dois anos do casal, Archie Harrison.

Harry e Meghan revelaram que estavam esperando uma garota durante a entrevista reveladora com Oprah Winfrey, transmitida em março. A recém-nascida é o décimo primeiro bisneto da rainha. Ela é a oitava na linha de sucessão ao trono, atrás de seu avô Charles, do tio William e seus três filhos (George, Charlotte e Louis), seu pai Harry e seu irmão mais velho Archie.

Seu nascimento nos Estados Unidos a torna a mais velha da realeza na linha de sucessão que já nasceu no exterior.

Harry e MeghanPríncipe Harry e Meghan Markle. Foto: Karwai Tang/WireImage/Getty Images (9.março.2020)

Isso também a torna uma dupla cidadã dos Estados Unidos e do Reino Unido. Meghan e Harry mantiveram a gravidez de forma mais privada possível, falando apenas algumas vezes sobre a chegada iminente de sua filha. Uma dessas ocasiões foi para uma mensagem pré-gravada de Meghan para o Vax Live em maio, que ela e Harry co-presidiram.

"Meu marido e eu estamos entusiasmados em dar as boas-vindas a uma filha. É um sentimento de alegria que compartilhamos com milhões de outras famílias ao redor do mundo", disse a Duquesa ao público no evento, que visa promover a igualdade da vacina Covid-19 e igualdade de gênero.

“Quando pensamos nela, pensamos em todas as jovens e meninas em todo o mundo que devem receber a capacidade e o apoio para nos liderar”, disse ela. "A liderança futura deles depende das decisões que tomamos e das ações que tomamos agora para configurá-los, e preparar todos nós, para um amanhã bem-sucedido, igualitário e compassivo."

O casal real anunciou que estava esperando mais uma filho em fevereiro, compartilhando uma foto em preto e branco deles olhando um para o outro, enquanto Meghan colocava a mão sobre a barriga. 

A foto foi tirada por Misan Harriman, um fotógrafo britânico nascido na Nigéria e amigo do casal, que tirou a foto remotamente de sua residência em Londres. O momento do anúncio, no Dia dos Namorados, provavelmente teve um significado especial para o casal, chegando quase exatamente 37 anos depois que o Príncipe Charles e a Princesa Diana revelaram que estavam esperando seu segundo filho: o Príncipe Harry.

Meghan havia divulgado anteriormente que ela sofreu um aborto espontâneo no verão passado em um artigo de opinião comovente para o New York Times. Sua filha recém-nascida tem o direito de ser uma Lady desde o nascimento, mas provavelmente não usará o título.

Quando Archie Harrison nasceu em 2019, o duque e a duquesa optaram por renunciar aos títulos e indicaram que não usariam o segundo título de nobreza de seu pai, o conde de Dumbarton.

Nenhuma das crianças Sussex é atualmente elegível para usar títulos de "Her Royal Highness", seguindo as regras estabelecidas por George V na Patente de Cartas de 1917. No entanto, isso vai mudar quando seu avô Charles subir ao trono.

O príncipe Harry segura Archie Harrison ao lado de Meghan Markle
O príncipe Harry segura Archie Harrison ao lado da Duquesa de Sussex, Meghan Markle
Foto: Dominic Lipinski/WPA Pool/Getty Images

Quanto à questão de saber se Archie e sua irmãzinha vão se juntar a mais irmãos no futuro, isso não parece estar nas cartas agora.

Harry revelou que ele e sua esposa provavelmente se manterão limitados a "dois, no máximo", enquanto discutiam sobre os recursos cada vez menores da Terra com a ativista e especialista em chimpanzés, Jane Goodall, para uma edição especial da Vogue britânica em julho passado.

Harry e Meghan se casaram em um casamento luxuoso na Capela de St. George em Windsor, Inglaterra, três anos atrás. Eles se afastaram de seus papéis como altos funcionários da realeza no ano passado, renunciando a seus títulos, e agora vivem em Santa Bárbara, Califórnia.

(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em inglês, clique aqui)

Postar um comentário

0 Comentários