Hospital da Mulher realiza mais um ciclo de capacitação contra incêndios

 

Treinamento segue até o dia 29

Mais um ciclo de capacitações e treinamentos voltados à formação de novos colaboradores para a Brigada de Incêndio do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), Hospital da Mulher, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Queimadinha foi realizado hoje, 8.

O curso, ministrado pelo engenheiro em Segurança do Trabalho, André Politano, abordou ações de combate ao fogo, inspeção de equipamentos, manuseio e identificação da classe dos extintores (com água pressurizada, gás carbônico ou pó químico especial) ao tipo de incêndio, bem como rotas de fuga.

A meta, segundo Adilson Guimarães, diretor administrativo da unidade hospitalar, é capacitar 750 profissionais da área da saúde, entre técnicos e enfermeiros. “O grupo também estará apto a prestar primeiros socorros a possíveis vítimas”, explica.

O curso vai até o dia 29 e ocorre às terças e quintas, das 9h às 10h30, com aulas teóricas e práticas, no auditório da UPA. Ao final, cada participante receberá certificado.

“Vai dar mais segurança para pacientes e multiplicar os conhecimentos entre os profissionais que atuam aqui”, afirma Ivete Borges Silveira, diretora geral da UPA.



Postar um comentário

0 Comentários