Frio: São Joaquim, na serra catarinense, tem mais um dia de neve; veja fotos

 

Neve em São Joaquim
Frio no Sul: imagens desta quarta-feira (30) mostram trenzinho de madeira coberto de neve em São Joaquim (SC)Crédito: Mycchel Legnaghi
  • Neve em São Joaquim
  • Neve no Vale do Cruzeiro, em São Joaquim, na serra catarinense
  • Moradores tiram foto de neve em São Joaquim
  • Árvore coberta de neve em São Joaquim
  • Neve na serra catarinense
  • Frio no Sul: serra catarinense amanhece coberta de neve nesta quarta-feira (30)

 

CNN Brasil - O frio permanece em boa parte das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste nesta quarta-feira (30). Em São Joaquim, na serra catarinense, as temperaturas caíram para -2ºC e a máxima não deve passar de 10ºC, com ventos de até 35 km/h. O Vale do Cruzeiro amanheceu coberto de neve.

Nesta terça-feira (29), a menor temperatura do Brasil foi registrada também em Santa Catarina – no alto do Morro da Igreja, entre as cidades de Bom Jardim da Serra e Urubici, os termômetros registraram -7,5°C. Com isso, já é o quarto dia de neve na região. 

O Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina (Epagri/Ciram) emitiu alerta nesta quarta-feira (30) para frio intenso no estado. 

Segundo o centro, as temperaturas devem ser baixas no período noturno e início do dia, com mínimas de -4°C a 4ºC e "formação de geada mais ampla do Oeste ao Planalto, e de forma isolada no Alto Vale do Itajaí e Florianópolis Serrana."

No litoral catarinense, ainda vai fazer frio com mínima de 6°C a 10ºC na maioria dos municípios. As temperaturas devem começar a subir nesta sexta-feira (2).

Na Serra do Rio do Rastro, no município de Lauro Muller, em SC, trechos da pista amanheceram congelados ontem. Nesta terça-feira, também teve frio e neve em pelo menos seis cidades do Rio Grande do Sul: Gramado, Canela, Flores da Cunha, Caxias do Sul e Farroupilha, na Serra, e em Sapiranga, na Região Metropolitana da capital.  

Neve no Vale do Cruzeiro, em São Joaquim, na serra catarinense
Neve no Vale do Cruzeiro, em São Joaquim, na serra catarinense. Foto: Mycchel Legnaghi

Postar um comentário

0 Comentários