Colbert Filho lança Plantão Social na Live da Gente

 

Serviços serão ofertados de modo integrado

Pessoas em situação de vulnerabilidade social, que residem em Feira de Santana ou que estão de passagem pelo município, passam a contar com mais um importante serviço de assistência social, agora, de forma integrada. Foi lançado hoje, 8, pelo prefeito Colbert Filho, na Live da Gente, o Plantão Social.

    

De domingo a domingo, inclusive feriados, a população poderá acionar os serviços sociais por meio do Canal de Atendimento Fala Feira 156, mensagens de WhatsApp (75) 99910-5134 e/ou e-mail plantaosocial@pmfs.ba.gov.br.

Quem preferir também pode se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), na avenida Senhor dos Passos, das 8h às 21h (segunda a sexta-feira), e aos sábados, domingos e feriados das 8h às 17h.

As demandas serão encaminhadas para os respectivos serviços. São eles: funerário, abrigo temporário e de assistência social.

“Feira por ser uma cidade de passagem, cortada por rodovias que cruzam o país, precisava ampliar esse tipo de serviço para todos, sobretudo, aqueles que estão em situação vulnerabilidade”, afirma Colbert Filho.

O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, explica que os serviços, já disponibilizados pela administração municipal, passam a ser oferecidos por uma equipe multidisciplinar.

“Uma equipe de psicólogos, assistentes e orientadores sociais, além de um conselheiro tutelar, farão o encaminhamento necessário”, explica. A ideia, segundo o secretário, é aproximar cada vez mais o Governo Municipal da comunidade.

“Nossas ações serão todas articuladas e integradas com outros órgãos da administração pública. Quem ganha são os cidadãos”, enfatiza Borges Júnior.



Postar um comentário

0 Comentários