Vacinação contra Covid nas Unidades de Saúde da Família às terças e quintas

 

O objetivo é itensificar e garantir a vacinação de toda a comunidade

Considerando a urgência em ampliar a vacinação para Covid-19, em Feira de Santana, e o fato de a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou em 12 de abril, estar em fase avançada, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu desginar 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) para vacinação contra a Covid, às terças e quintas-feiras.

Até o momento, as USFs estão vacinando apenas H1N1. A descentralização começa na próxima terça-feira, 4. Cada uma dessas unidades terá sua área de abrangência para intensificar e garantir a vacinação de toda a comunidade. Na zona rural todas as USFs permanecerão realizando a vacinação contra a Covid-19, às terças e quintas.

Às segundas, quartas e sextas, as 21 USFs continuam funcionando para vacinação exclusiva contra a Influenza.

“Conforme avaliação interna da Secretaria de Saúde verificamos que, levando a imunização contra a Covid também para as USFs a população terá o acesso facilitado à vacina. Isso só foi possível pois a vacinação contra a H1N1 está acontecendo de forma eficiente e rápida em nossa cidade”, explica o secretário de Saúde, Marcelo Britto.

Clique abaixo e confira a relação das Unidades de Saúde da Família e as aréas de abrangência. 

   

Postar um comentário

0 Comentários