Tubulação da Embasa rompe e piso da Castro Alves cede mais uma vez

 


Um trecho da Rua Castro Alves, no centro de Feira de Santana, cedeu na manhã desta segunda-feira (10) em frente a antiga Casa do Trabalhador. Em menos de trinta dias, este é o segundo episódio que acontece nesta mesma via. No dia 21 de abril, após a forte chuva que caiu durante a madrugada, a tubulação de esgoto não suportou a grande vazão de água, gerando o rompimento e encharcando o solo.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Planejamento, Carlos Brito, informou que o problema que aconteceu hoje, foi decorrente da rede da Embasa, mas assim que foi identificado o problema, a empresa iniciou o processo de recuperação da via.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

"Tivemos esse problema na manhã de hoje, decorrente a rede da Embasa. Teve um vazamento muito forte e com isso, o terreno cedeu, mas imediatamente a empresa acionou a Embasa que logo iniciou a recuperação do piso. Infelizmente isso se dar pelo fato da rede também ser antiga, o que leva a esta situação, este foi o relatório que nos foi apresentado pela empresa, onde nós convidamos aqui, para prestarem um esclarecimento do caso", explicou.

Ainda de acordo com o secretário, situações como estas são consideradas como acidentes, mas o trabalho a ser realizado é evitar que novos danos voltem a acontecer.

"São acidentes que acontecem de forma natural, e é importante lembrar que a prefeitura construiu nessa fase agora de obras, sete mil metros de rede de drenagem. São coisas que acontecem e nós temos que evitar, são coisas que fogem do nosso controle, mas chamamos a empresa e foi verificado essa fuga de material em função da água que correu lá em baixo", concluiu.

Fonte: Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários