Sedeso promove programação de combate à exploração de crianças

As atividades vão ocorrer nos CRAS e CREAS entre os dias 17 e 21


O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Criança e Adolescente (18 de maio), em Feira de Santana, será marcado com palestras para as famílias acompanhadas nos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). As atividades vão ocorrer entre esta segunda-feira, 17 e sexta-feira, 21, em cada um desses equipamentos municipais.

Constam na programação a apresentação de documentários; exibição de vídeos educativos; rodas de conversas e palestras sobre tipos de violação e os impactos do abuso sexual na família das vítimas, além de orientações quando e onde denunciar.

Em Feira de Santana existem quinze equipamentos do Cras, que estão localizados nos bairros Fraternidade, Jussara, Jardim Acácia, Aviário, Queimadinha, Mangabeira, Parque Lagoa do Subaé, Conceição II, Baraúnas, George Américo, Rua Nova, Pampalona, além dos distritos de Humildes, Maria Quitéria (São José), e mais o Centro POP.

Já os CREAS ficam nos bairros Conceição, Pedra do Descanso e Sobradinho. O abuso sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados através do Disque 100.

Postar um comentário

0 Comentários