Procon orienta lojistas em relação às vendas para o Dia das Mães

 

Ação educativa para maior segurança no ato das compras

Na semana em que antecipa o Dia das Mães, próximo domingo, 9, o Procon de Feira de Santana foi às ruas para orientar lojistas e consumidores. A ação educativa é para que tenham acesso às informações e maior segurança na hora efetuar as compras.

Os produtos expostos nas vitrines devem ter os preços visíveis. Outro fator importante é a forma de pagamento: à vista ou crédito. Esses detalhes devem e precisam estar escritos de forma clara para que os clientes entendam.

Quando a venda for parcelada e tiver um acréscimo no valor à vista, o consumidor tem o direito de saber qual o percentual de juros a ser cobrado. As informações são do superintendente do órgão, Maurício Carvalho.

Ainda segundo ele, os estabelecimentos devem disponibilizar o Código de Defesa do Consumidor. E orienta que o consumidor deve ficar atento também às promoções.

“Produto com a nota fiscal e etiqueta poderá ser trocado dentro do prazo de até 30 dias por outro igual ou superior, mas nunca inferior. Se for o caso, o cliente tem o direito da restituição do valor”, explica Maurício Carvalho

A ação educativa teve início na segunda-feira, 3, e segue até sexta-feira, 7. “O estabelecimento que descumprir as orientações será notificado, e terá um prazo de cinco dias para que essas situações sejam corrigidas”, pontua.


Ouça aqui o podcast. 

 



Postar um comentário

0 Comentários