Novos leitos de UTI Covid serão entregues nesta quinta, 13

 


O Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA) inaugura na próxima quinta-feira, 13, oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Construídos em tempo recorde através de um contrato de cooperação técnica com a Prefeitura de Feira, os leitos possuem todos os equipamentos necessários para o tratamento da doença, além de monitores de última geração.

"A construção desses leitos é resultado de muito esforço para que possamos dar a assistência adequada às pessoas que precisam de atendimento. O objetivo da gestão pública municipal é reduzir a mortalidade e aumentar a recuperação de pacientes", explicou o secretário de Saúde, Marcelo Britto, além de ressaltar o compromisso e parceria do Hospital Dom Pedro com o Governo Municipal na luta contra a Covid-19.

A nova unidade foi nomeada em homenagem ao médico Dr. Benício Cunha Cavalcante, morto em julho de 2019, devido a complicações da Covid-19. Ele trabalhou por 40 anos no Dom Pedro.

"Foram muitos anos de dedicação e luta. Ele tem uma história na instituição e essa é uma forma de homenagear quem viveu boa parte da sua vida aqui dentro", explica Sandra Peggy, diretora administrativa da unidade hospitalar.

Investimentos

Novos investimentos também estão previstos, como a construção de cinco leitos de UTI no Hospital de Campanha, ampliando de 18 para 23 a capacidade de atendimento. A unidade também tem 35 leitos clínicos.

O secretário de Saúde ressalta que a população deve seguir com as medidas necessárias - evitar aglomerações, higienizar as mãos e usar álcool em gel - para que o número de casos e a hospitalização por Covid-19 diminuam.


Postar um comentário

0 Comentários