Melhorias na rua Magnólia garantem acessibilidade de cadeirante e deficiente visual

 

A solicitação chegou através do Fala Feira 156

A solicitação chegou através do aplicativo Fala Feira 156. O pedido era de uma neta para a avó cadeirante, que estava tendo dificuldades de acesso à rua Magnólia, no bairro Tomba, onde moram. Devido as fortes chuvas, o pavimento foi danificado. Atendendo a essa solicitação, a Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA) executou os serviços de recuperação.

A rua que antes estava intransitável, agora, recebe nova pavimentação. Há dez dias, que os trabalhos estão em andamento e já é motivo de alegria para os moradores. É o caso do deficiente visual, José de Oliveira. “A situação estava muito ruim antes das obras. Era difícil andar com segurança”, relata.  

“O trabalho está excelente. A rua está com outro aspecto e vai melhorar ainda mais”, observa a filha da cadeirante, a costureira Clarice Barreto da Silva, que reside na rua há dois anos.

Segundo o superintendente de Operações e Manutenção da Prefeitura, João Vianey, os danos na via pública foram causados pelas chuvas e devido à falta de drenagem. Ele informou que o trabalho consiste na recomposição do pavimento a paralelepípedo.

O superintendente informou ainda que o projeto para instalação de uma rede de água pluvial está sendo elaborado pela Secretaria de Planejamento. “Isso poderá resolver definidamente a situação da rua, evitando que o acúmulo de água da chuva danifique o pavimento”, pontuou.

Ouça aqui o podcast.


Postar um comentário

0 Comentários