Mais de 47,4 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe em Feira

 

Vacinação às segundas, quartas e sextas em 21 unidades de saúde

A vacinação contra a gripe influenza segue avançando em Feira de Santana. Desde o começo da campanha, em 12 de abril, 47.419 pessoas já foram vacinadas.

Nesta segunda etapa, que segue até 8 de junho, podem ser vacinados idosos com 60 anos ou mais e professores. Em seguida será a vez dos demais grupos prioritários – confira a relação ao final da matéria. Mesmo aqueles que perderam a data na primeira etapa, podem ser vacinados no decorrer da campanha. 

A aplicação das doses está sendo feita apenas nas Unidades de Saúde da Família, sendo que em 21 destas está ocorrendo em dias específicos: nas segundas, quartas e sextas-feiras. Às terças e quintas exclusivo para vacinação contra a Covid-19. (informações em anexo)

RECOMENDAÇÃO

O Ministério da Saúde não recomenda a aplicação das vacinas contra gripe e contra Covid simultaneamente por falta de estudos sobre a coadministração dos imunizantes. Por isso, a orientação é priorizar a vacinação contra o novo coronavírus.

Aqueles que fazem parte do grupo prioritário devem optar por receber primeiro a vacina contra Covid, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias. Em seguida, receber a dose contra a gripe. 

Confira as etapas:
1ª etapa — de 12 de abril a 10 de maio: crianças, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde
2ª etapa — de 11 de maio a 8 de junho: idosos e professores
3ª etapa — de 9 de junho a 9 de julho: demais grupos prioritários

Confira abaixo quais são as 21 Unidades de Saúde da Família designadas para vacinar contra a Covid-19 (às terças e quintas) e as áreas de abrangência: 

    

Postar um comentário

0 Comentários