Mães de crianças com a síndrome do Zika Vírus homenageadas em alusão ao Dia das Mães

 

Cerca de 30 famílias foram beneficiadas

As mães de crianças que participam do projeto Aconchego, voltado para a atenção especial às famílias de crianças com síndrome congênita do Zika Vírus, foram homenageadas em alusão ao Dia das Mães, na manhã desta sexta-feira, 7. 

Durante a comemoração, as mães receberam fraldas para as crianças e cestas básicas, que foram arrecadadas através de voluntários e cerca de 30 famílias foram beneficiadas. 

A radiologista Elisângela Farias, mãe de uma dessas crianças, foi buscar os presentes. O seu filho, Thales, de apenas seis anos, também foi presenteado. Ela parabenizou a iniciativa do projeto e agradeceu as doações.

“Esse momento de acolhimento é simbólico para mim. A sensação é de felicidade com essa homenagem”, afirma. 

O momento também foi para proteger as crianças contra a gripe influenza. O setor de Imunização disponibilizou uma equipe para realizar a vacinação daqueles que se enquadram no grupo prioritário. As doses foram aplicadas no Ambulatório Municipal de Infectologia. 

Segundo a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Uiara de Jesus, a imunização tem grande importância para reduzir os riscos de agravamento das síndromes gripais em crianças com a síndrome do Zika Vírus. 

"Essa vacinação fortalece o vínculo e flexibiliza o acesso à dose. Protegendo o organismo contra os casos de pneumonia viral, bacteriana e também a Síndrome Respiratória Aguda”, explica.



Postar um comentário

0 Comentários