Licitação do transporte escolar garante o serviço na retomada das aulas presenciais

 

Pagamento será feito mediante a prestação do serviço

Para garantir o transporte escolar de alunos da zona rural quando as aulas presenciais forem retomadas, a Prefeitura de Feira de Santana homologou, nesta quarta-feira, 19, a licitação destinada à contratação desse serviço. Venceu a empresa CG Transportes Urbanos Ltda.

 

O Governo Municipal salienta que está se preparando para o retorno das aulas presenciais e, desta forma, busca garantir o deslocamento dos estudantes às unidades de ensino, uma vez que metade das escolas da Rede Municipal de Educação está situada na zona rural. Todos os 51. 719 alunos estão em atividades não presenciais por conta da pandemia pela Covid-19.

"A conclusão deste processo licitatório (teve início em 2019) é fundamental para o planejamento das nossas atividades a médio e longo prazo", atesta a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

A secretária explica que a ordem de serviço para início do cumprimento do contrato só será dada quando as aulas forem retomadas no modo presencial. O valor total do contrato é de R$ 14.247.999,22, distribuído em seis lotes - cada lote corresponde a um roteiro.

PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Anaci Paim esclarece ainda que as rotas do transporte são definidas de acordo com a matrícula e a necessidade de deslocamento de cada estudante, considerado o percurso das localidades para as escolas.

pagamento à empresa é feito mensalmente, mas de acordo com a prestação do serviço. "Neste período, por exemplo, o transporte escolar não está sendo utilizado", ressalta a professora.

Por outro, a Secretaria de Educação mantém atualmente o transporte dos gestores escolares - diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos que atuam nas escolas da zona rural. 

"Apesar das aulas no modo não presencial, as escolas abrem diariamente para o atendimento às famílias, inclusive estamos distribuindo a cada semana atividades impressas para os alunos", explica a secretária Anaci Paim.

Postar um comentário

0 Comentários