Hospital da Mulher destaca atuação dos enfermeiros no enfrentamento à pandemia

 

Profissionais comprometidos na arte do cuidar

Um café da manhã servido no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, na manhã desta quarta-feira, 12, comemorou o Dia dos Enfermeiros. Na oportunidade foram destacadas algumas ações de aperfeiçoamento desses profissionais em fotos e vídeos.

“Foi uma programação simbólica em reconhecimento aos trabalhos que os enfermeiros desenvolvem na instituição”, disse a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, destacando a atuação dos enfermeiros nesse período de pandemia. “São pessoas comprometidas na arte do cuidar”.

O enfermeiro Danilo Queiroz falou da oportunidade em se especializar na assistência hospitalar. “A minha satisfação em fazer parte dessa equipe de enfermeiros é muito grande, porque aqui posso acompanhar o crescimento profissional e a valorização do enfermeiro mesmo enfrentado muitos desafios. Somos os primeiros a entrar e os últimos a sair”, disse.

Enfermeira há 4 anos no Hospital da Mulher, Mariana Sodré falou os desafios dos profissionais que atuam na emergência.  “Procuramos superar os desafios da profissão, acolhendo as nossas pacientes da melhor forma. Sempre sonhei em trabalhar na obstetrícia e realizo esse desejo em cada gestante que acolho”, pontuou.



Postar um comentário

0 Comentários