Hospital da Mulher abriu espaço para debater segurança no trabalho

 

Oficina fez parte das ações de conscientização

Atividades voltadas para a valorização e investimento em segurança dos profissionais de saúde marcou o Dia Mundial do Trabalho no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.

Uma oficina fez parte das ações de conscientização voltadas à importância da saúde mental e física de todos que atuam na unidade hospitalar, refletindo na qualidade do atendimento ao paciente.

Os números da Previdência Social registram cerca de 700 mil casos de acidentes ocupacionais, ocupando a quarta posição no ranking mundial de acidentes de trabalho a cada 100 mil trabalhadores segundo dados da Organização Internacional do Trabalho.

A enfermeira Verônica Leal Cavalcante, coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, explica que a terceira edição do evento enfatizou o tema ‘Profissionais de saúde seguros para pacientes seguros'. “O bom serviço prestado é um reflexo da saúde mental e física do profissional, saliente.

Além de feedback da Ouvidoria do Hospital da Mulher e mural de fotos com mensagens motivacionais de pacientes, os colaboradores receberam orientações quanto ao uso de Equipamento de Proteção Individual - EPI e os cuidados contra a Covid-19. 

“Mesmo após a vacinação, precisamos continuar higienizando mãos, usando máscaras e redobrar a atenção no manuseio de materiais perfurocortantes para evitar acidentes”, reforça a psicóloga Milla Leão. 



Postar um comentário

0 Comentários