Foguete: China diz que probabilidade de danos é 'extremamente baixa'

 Foguete chinês descontrolado deve entrar na atmosfera no fim de semanaFoguete chinês descontrolado deve entrar na atmosfera no fim de semana. Foto: Reuters


O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse durante uma coletiva nesta sexta-feira (7) que a probabilidade de danos pela reentrada de seu foguete descontrolado na atmosfera da Terra é "extremamente baixa". O retorno do foguete deve ocorrer neste fim de semana.

 

“Pelo que eu sei, esse tipo de foguete adota um desenho técnico especial, a maioria dos componentes será destruída no processo de reentrada e a probabilidade de causar danos às atividades de aviação e ao solo é extremamente baixa”.

"As autoridades competentes devem informar o público em tempo oportuno", disse.

O Pentágono diz que está rastreando o foguete chinês que está fora de controle e pronto para reentrar na atmosfera da Terra neste fim de semana, levantando preocupações sobre onde seus destroços podem impactar.

O foguete chinês deve entrar na atmosfera da Terra "por volta de 8 de maio", de acordo com um comunicado do porta-voz do Departamento de Defesa Mike Howard, que disse que o Comando Espacial dos EUA está rastreando a trajetória do foguete.

Os chineses usaram o foguete para lançar parte de sua estação espacial na semana passada.

(Esse texto é uma tradução. Para ler o original, em espanhol, clique aqui)


Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários