Em visita ao Ministério da Educação, Anaci Paim trata de investimentos para o setor

 

Recursos para construção de mais seis unidades de ensino

A secretária de Educação, Anaci Paim, cumpriu intensa agenda em Brasília esta quarta-feira, 19. Em encontros com gestores de pastas no Ministério da Educação, a secretária tratou da prospecção de recursos financeiros para Feira de Santana.

No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, FNDE, a secretária se reuniu com Gabriel Medeiros, diretor de Gestão, Articulação e Projetos Educacionais, DIGAP, e apresentou demandas para a qualificação da Rede Municipal de Educação. Os deputados Márcio Marinho, federal, e José Arimateia, estadual, participaram do encontro.

A secretária solicitou a liberação do fluxo de recursos para as obras do Programa Proinfância que estão em execução em Feira. Ela também apresentou pleitos visando a obtenção de recursos para a construção de mais seis unidades de ensino – três creches e três escolas de ensino fundamental; construção de dez novas quadras poliesportivas, de acordo com o modelo regulamentado pelo FNDE e ainda recursos para a aquisição de ônibus escolares.

Todas as propostas serão cadastradas no Plano de Ações Articuladas, PAR. A definição sobre o fluxo de recursos para Feira será informada até esta sexta-feira, 21. Já em relação às novas obras a resposta será disponibilizada no segundo semestre.

“Foi uma reunião muito produtiva. Destacamos aspectos importantes e falamos também sobre a possibilidade de fomento para a área de ensino virtual”, destaca a secretária de Educação. O FNDE apresentou uma linha com possibilidades para desenvolvimento na área de robótica e para a aquisição de tablets. “Temos interesse”, afirma Anaci Paim.

A secretária destacou ainda a evolução do trabalho da Prefeitura de Feira, na retomada das aulas no modelo não presencial.


Postar um comentário

0 Comentários