Dia do Brincar em Feira será lançado em live esta segunda, 17

 

Transmissão pelo canal da Seduc no YouTube

Uma live transmitida pelo canal da Seduc no YouTube esta segunda-feira, 17, marca o lançamento do Dia do Brincar em Feira de Santana. Vai ser às 9h. O Dia B, como é conhecido, está em sua 6ª edição em Feira de Santana.
 
A transmissão ao vivo tem o objetivo de orientar os gestores escolares, coordenadores pedagógicos e professores, da rede pública e particular, sobre as atividades do Dia do Brincar que acontecerão, este ano no modo virtual, em 28 de maio que é a data em que transcorre o Dia Mundial do Brincar. 
 
A live será mediada pela professora Darlene Lima, membro da Divisão de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, e também contará com a participação das fundadoras do Clube da Escuta, Jaíne Kelly e Tonya Vieira. O evento conta também com a participação da secretária de Educação, professora Anaci Paim.
 
Neste ano, o tema do Dia B é “Um brinquedo chamado natureza”. Desta forma, o movimento quer incentivar os estudantes, da educação infantil ao ensino de jovens e adultos, a se conectarem com a natureza e seus elementos.
 
Durante a transmissão, as convidadas vão apresentar atividades, experiências  e conteúdos brincantes que poderão ser aplicados pelas equipes das escolas para que os alunos coloquem em prática no dia 28.   No Dia B, todos compartilharão suas experiências nas redes sociais através da tag #DiaDoBrincarEmFeiraDeSantana.
 
O Dia Internacional do Brincar reforça o artigo 31º da Convenção sobre os Direitos da Criança das Nações Unidas, enfatizando que brincar é um direito.


Postar um comentário

0 Comentários