Centro de Acolhimento à População de Rua promove homenagem às mães

 

Haverá apresentações musicais e recital de poesias para as mães

O Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop) promove, nesta sexta-feira, 7, pela manhã, atividades comemorativas pelo Dia das Mães.

A programação conta com apresentações musicais e recital de poesias para as mães assistidas e funcionários. A atividade será realizada obedecendo os protocolos de segurança contra a Covid-19.

No equipamento municipal são atendidas cerca de 70 pessoas, diariamente, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

 
“Nosso principal foco é a garantia dos direitos e a reinserção familiar", afirma o coordenador, Samuel de Jesus. Ele explica que por meio do acolhimento essas pessoas são encaminhadas a serviços de saúde, de assistência social e à previdência.

"Devido à pandemia alguns cuidados de segurança à saúde estão sendo adotados. Também promovemos rodas de conversas e atividades pedagógicas, explicando sobre a importância do uso de máscara e do álcool em gel", afirmou o coordenador.

O Centro Pop está localizado em área do Centro de Abastecimento, na rua Juvêncio Erudilho. Nele atua uma equipe multidisciplinar, composta por assistente social, psicólogo, advogado, pedagogo, nutricionista e orientadores sociais.

Clique aqui e ouça o podcast. 


Postar um comentário

0 Comentários