Serviço de psicologia proporciona acolhimento aos funcionários do Hospital da Mulher

 

Queixas da sobrecarga emocional e estresse no trabalho

Funcionários do Hospital da Mulher agora podem contar com consultas de psicologia, oferecidas gratuitamente pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana. O serviço surgiu com o objetivo de proporcionar acolhimento àqueles que se sentem sobrecarregados devido à pandemia.

As consultas integram o programa Qualidade de Vida e Bem-Estar do Servidor. O serviço é realizado no ambulatório de especialidades às terças e quintas, de 13h às 17horas.

 “Esse projeto surgiu da necessidade dos funcionários e colaboradores diante das queixas da sobrecarga emocional e do nível de estresse durante esse tempo de pandemia da Covid-19”, afirmou a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.

Para participar dos atendimentos com o psicólogo, os interessados devem comprovar o vínculo empregatício na unidade e fazer o agendamento no setor de marcação do ambulatório.

De acordo com Lorena Góes, psicóloga a frente do projeto, o Hospital da Mulher já tinha implementado esse atendimento no Setor de Psicologia. No entanto, o atendimento era pouco procurado por serem colegas de trabalho. “Foram contratados profissionais sem vínculos com as equipes da unidade hospitalar”, diz.



Postar um comentário

0 Comentários