O espetáculo “Lucas da Feira: O sujeito antes do mito” está de volta de forma virtual!

 


Lucas da Feira - Patrimônio histórico, memorial e negro de Feira é um projeto do Grupo Recorte de Teatro contemplado na Lei Emergencial de Cultura Aldir Blanc, através da Secretaria de Cultura de Feira de Santana. O espetáculo será apresentado como uma atividade do projeto cultural, no dia 5 de abril, às 19h, no canal do youtube do grupo (https://youtube.com/channel/UCpBu_PUcYFOlTdxySsf4yaA).

De maneira inédita, Lucas da Feira será exibido em uma versão filmografada, realizada em parceria com a Ticuna Filmes e Vinícius Rios. Todo espetáculo foi adaptado e as gravações aconteceram com o elenco de forma individual, respeitando todo protocolo de segurança anti-COVID.

“É gratificante estar levando, nas  circunstâncias atuais, o espetáculo Lucas da Feira e toda a pauta social envolvida. É a história de Feira, a figura mitológica de Lucas sendo apresentada em um momento onde os artistas estão se reinventando para promover conteúdo!” destaca Fernando Souza, diretor e autor do espetáculo.

A estreia de Lucas da Feira, na versão filmografada, será seguida por um debate acerca da Memória Negra, Histórica e Patrimonial da nossa cidade, com a participação da Professora Mestra Ane Costa e do elenco do espetáculo.

A segunda exibição, também seguida de debate, será realizada no dia 8 de abril, também às 19h, no canal do Grupo Recorte e contará com a participação do Historiador Mestre Carl Lima.

“É muito feliz ver que a arte resiste mesmo em tempos pandêmicos. Lucas resistiu até o fim, o Grupo Recorte inspirado nele, chega no YouTube com a Feira, o Cangaço, a Luta e a dicotomia de Lucas.”, afirma Cathy Arouca, atriz do espetáculo.

Postar um comentário

0 Comentários