Maio Amarelo em Feira terá eventos on-line

 

"Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito"

O mês de conscientização no trânsito, o Maio Amarelo, será marcado em Feira de Santana com palestras on-line e presenciais, sendo estas em áreas abertas para o público, especialmente empresas. O tema deste ano é “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”.

O coordenador de Educação para o Trânsito, Adelmo Amorim, observa que os números de acidentes ainda são elevados. “Os condutores abusam da velocidade e fazem ultrapassagens indevidas, o que pode provocar acidentes”, afirma. O uso do celular ao volante e a falta do uso cinto de segurança são problemas recorrentes e graves. 

No entanto, diz ele, Feira se destaca entre os municípios que têm registram poucos acidentes.

“Ano passado diminuiu o número de acidentes, porém a gravidade deles é maior. Isso está atribuído ao abuso da velocidade por conta das vias mais livres”, pontua.

Dados do Ministério da Saúde apontam que a principal causa de mortes entre crianças e adolescentes, de 0 a 14 anos, são decorrentes de acidentes de trânsito. São em média 14 crianças por dia acidentadas no país, e 350 feridas. Mais de 40% delas estavam sendo conduzidas em veículo por pessoas habilitadas, mas mesmo assim, cometem infrações. 

“A ação do ‘Maio Amarelo’ busca ajudar as pessoas a ter consciência do risco que elas mesmas se colocam”, acrescenta Adelmo Amorim. 

Laço Amarelo - Programa do Observatório Nacional de Segurança Viária, idealizador do movimento Maio Amarelo, reconhece os municípios que atuam efetivamente na educação para o trânsito durante o ano todo. 

Feira de Santana é o primeiro e único município na Bahia com a certificação Laço Amarelo, devido a atuação efetiva de educação para o trânsito.  

Os municípios certificados recebem materiais informativos com temas sobre o trânsito - podcasts, material gráfico, redes sociais, editoriais - focados na educação para o trânsito.



Postar um comentário

0 Comentários