Feira acelera vacinação da Covid neste sábado

 

Agendamento para pessoas com 62 anos ou mais prossegue na segunda

Cantando e agradecendo, Marilene Cerqueira, de 64 anos, chegou para tomar a primeira dose contra a Covid-19. A vacina foi aplicada na Unidade Básica de Saúde do Cassa, no bairro Capuchinhos, este sábado, 17.
 
“A gente toma essa primeira dose e fica feliz. É uma sensação muito boa. Quando chegar em casa vou marcar no calendário o dia da próxima dose”, disse dona Marilene.
 
Alzira Gomes, de 76 anos, também aguardava ansiosa para ser vacinada. Ela foi tomar a segunda dose do imunizante. “Agora me sinto mais segura. Mesmo vacinada vou continuar me cuidando e usando máscara”, afirmou.
 
A partir desta segunda-feira, 19, o agendamento continua em todas as Unidades Básicas de Saúde para idosos com 62 anos ou mais. A marcação permanece de acordo com a data de nascimento. Quem nasceu entre 1º de janeiro a 30 de junho deve fazer o agendamento nas unidades de saúde, pela manhã. Os nascidos de 1º de julho a 31 de dezembro, no turno da tarde.

 

SEGUNDA DOSE

A Secretaria de Saúde faz um alerta para aqueles que ainda não tomaram a segunda dose. O imunizante pode reduzir as chances de agravamento da doença, por isso é tão importante receber as duas doses, para assegurar a sua eficácia.

As doses contra a Covid-19 estão distribuídas em todas as UBSs, uma vez que as Unidades de Saúde da Família (USF) estarão vacinando apenas contra a gripe Influenza.

Sendo assim, aqueles que foram agendados para tomar a segunda dose nas Unidades de Saúde da Família devem fazer um novo agendamento na UBS mais próxima. Caso tenha vacina disponível no local, ela poderá ser aplicada.



Postar um comentário

0 Comentários