Ex-prefeito José Ronaldo diz que pretende concorrer às eleições de 2022 como vice-governador ou como senador

 


O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (DEM), participou nesta segunda-feira (5), da inauguração da Fábrica de Calçados de Serra Preta, onde também esteve presente o Ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). Na oportunidade, José Ronaldo conversou com a reportagem do Acorda Cidade e deu detalhes sobre a sua carreira política. Ele destacou que não há divergências com o ministro, mesmo que seu aliado político ACM Neto, tenha criticado Roma por aceitar o convite para fazer parte do governo federal em fevereiro deste ano.


“João é meu amigo e nós temos uma boa relação, uma boa convivência. Conversei com ele [João Roma] e falei que ACM Neto não ficou muito satisfeito devido à saída dele como chefe de gabinete. Acredito que precisamos dar tempo ao tempo, porque esse tempo vai dar oportunidade para que os dois possam conversar. São dois homens experientes. ACM Neto é uma pessoa de quarenta e poucos anos e João também. São pessoas vencedoras na vida e acredito que o tempo poderá fazer com que os dois analisem estas questões políticas”, disse.

Eleições 2022

Sobre a possibilidade de concorrer a um cargo no governo estadual, o ex-prefeito enfatizou que não há nada definido, mas que pretende concorrer às eleições de 2022, e que possivelmente poderá ser vice de ACM Neto, que foi cotado para assumir a candidatura de governador do estado pelo Democratas (DEM).

“Há uma possibilidade de concorrer, mas não há nada definido. Não desejo disputar as eleições para deputado federal ou estadual. Vou analisar se farei parte da chapa majoritária. Para a vaga de governador, já está definido que é o ex-prefeito ACM Neto e concordo com o posicionamento porque ele está bem avaliado, é um candidato muito bom para o nosso grupo político. Sobre a vaga de vice-governador, é uma hipótese, não é nada definido. Pode ser que concorra ao Senado pode acontecer como vice-governador. A definição, só o tempo vai dizer”.

Zé Ronaldo ainda avaliou as pesquisas realizadas por sites para as eleições do ano que vem e disse que pretende trabalhar junto à sua chapa, para que esses números se mantenham altos.

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários