Estudantes vão elaborar produção em texto ou audiovisual sobre a pandemia

 

Produções mais criativas serão reunidas numa coletânea

Nos próximos dias, os estudantes da Rede Municipal vão preparar uma produção sobre as experiências que têm vivido durante a pandemia. Pode ser no formato de redação, poesia, cordel, desenho ou até mesmo vídeo.

“Eles vão apresentar a atividade na linguagem que considerarem mais apropriada para seu relato. Queremos que os estudantes possam contar sobre sua vivência neste período tão atípico para todos – o que mudou na realidade deles, quais novos hábitos adquiriram, se sentem falta da escola...”, orienta a professora Karina Macedo, da equipe pedagógica da Secretaria de Educação.

As atividades devem ser entregues à escola através dos meios eletrônicos, como o email ou whatsApp. Quem tiver dificuldade também imprimir o trabalho e entregá-lo na escola. As produções mais criativas serão reunidas numa coletânea a ser elaborada pela Secretaria de Educação.

A professora Darlene Miranda – da equipe de Educação Infantil, que durante os encontros foi o principal elo entre os estudantes e a programação – disse que os primeiros dias da experiência não presencial surpreenderam a equipe.

“Tivemos uma interação e um retorno muito positivo por parte dos estudantes e das famílias que participaram de diversas maneiras: no chat, mandando fotos, vídeos e comentando nossas produções que foram construídas num esforço coletivo da equipe para aproximar a família desta retomada pedagógica”, observa.

 



Postar um comentário

0 Comentários