Decarga prende comerciante com carga de óleo roubada em Dias D'Ávila

 


A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (Decarga), sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, recuperou na tarde de ontem (15), parte de uma carga de óleo de soja que havia sido roubada no dia 9 de abril em Salvador próximo a Rótula do Abacaxi.

Na última segunda-feira (12), a Decarga conseguiu identificar através de câmeras de segurança a foto de um dos assaltantes e na terça-feira (13), a Polícia Militar realizou a prisão de quatro suspeitos, encontrando parte dos produtos em um galpão na cidade de Dias D'Ávila.

De acordo com as informações da Polícia Civil, após a identificação dos quatro suspeitos, a Decarga conseguiu rastrear o restante do material que foi destinado para os municípios de Santo Antônio de Jesus e Feira de Santana.

Ainda segundo a Polícia Civil, o comerciante confessou que adquiriu 750 caixas pelo valor de R$ 100 mil na mão de criminosos e afirmou que recebeu o material pessoalmente. Cerca de 590 caixas já tinham sido revendidas na quarta-feira (14) e a Decarga conseguiu recuperar 160 caixas que estavam em poder do comerciante.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Todo material foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos e o comerciante foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, cuja pena varia de 3 a 8 anos, podendo ainda, se comprovado, responder por organização criminosa.

O comerciante continua preso à disposição da justiça e novas diligências serão desenvolvidas para recuperação total da carga com os outros comerciantes.

Postar um comentário

0 Comentários