Covid-19: professores a partir de 55 anos e policiais entre 45 e 49 anos estão na prioridade de vacinação na BA

 


O governador Rui Costa anunciou nas suas redes sociais que está garantida a prioridade para a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da área da Educação com 55 anos ou mais.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15). Rui também informou que será ampliada a imunização dos policiais e trabalhadores de segurança e salvamento, que passa a incluir quem tem entre 45 e 49 anos. “Estamos trabalhando para que a vacina chegue a todos”, afirmou o governador.

Ele destacou, no entanto, que a vacinação realizada pelos municípios depende da chegada dos imunizantes. “Por isso tenho cobrado celeridade do Governo Federal. Garantimos a Sputnik V e estamos lutando para que a Anvisa autorize a importação da vacina russa. Queremos salvar vidas”, ressaltou Rui.

"Fico feliz ontem de o Conselho Estadual ter aprovado reduzir a idade para a área de segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, bombeiro, guarda municipal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária, todos acima de 45 anos já podem se vacinar, e também iniciar a vacinação para os trabalhadores da Educação começando a partir de quem tem mais de 55 anos, tanto faz servidores e trabalhadores da Rede Estadual, quanto da Rede Municipal e Rede Privada de ensino. A ideia é acelerar a vacinação dos trabalhadores da educação para logo logo a gente poder entrar na fase híbrida das aulas com uma parte do tempo presencial e outra remota", afirmou o governador.

Postar um comentário

0 Comentários