Bota Fora recolhe mais de 32 toneladas de cacarecos

 

Foram contempladas 14 mil casas em doze bairros

Somente entre janeiro e abril, mais de 32 toneladas de materiais inservíveis já foram recolhidas pela operação Bota Fora. Nesse período, 14 mil casas, em doze bairros de Feira de Santana, foram contempladas com a ação. A informação é do diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes.

Geladeiras, colchões, sofás, camas, papelões, entre outros objetos velhos, foram recolhidos. O trabalho é desenvolvido por uma equipe de educadoras ambientais e agentes de limpeza.

Segundo João Marcelo, o Bota Fora foi levado para os bairros 35º BI, Aviário, Calumbi, Cidade Nova, Santa Mônica, Viveiros, Rua Nova, Nova Esperança, Morada do Sol, além do Limoeiro, Loteamento Nova América e Expansão do Feira IX.

As orientadoras ambientais passam de porta em porta um dia antes da coleta, informando os moradores sobre o horário da coleta e a forma adequada de realizar o descarte.

Muitos dos materiais que são deixados para serem recolhidos são reciclados ou, aqueles em bom estado, são doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Postar um comentário

0 Comentários