Avenida Ipanema, no Gabriela, recebe serviços de limpeza e desobstrução de canais

 

A Sesp tem intensificado as ações em diversos bairros do município

A desobstrução de córregos e canais faz parte das ações em prevenção à alagamentos, promovida pela Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) em Feira de Santana. O trabalho foi iniciado na avenida ipanema, no bairro Gabriela. Além do serviço, capinação, limpeza de calçadas e poda de árvores estão na relação das atividades.

O bairro tem sido foco das ações do órgão há quase um mês, e com o período de chuvas as ações estão sendo reforçadas.

Outros bairros como Mangabeira e Feira X também receberam os serviços de desobstrução de córregos e canais. "O trabalho prossegue entre o bairro Mangabeira e o conjunto João Paulo, onde tem um canal que que vai pra lagoa Chico Maia", afirma o diretor de Limpeza Pública, João Marcelo Gomes.

No canal da avenida Anchieta, entre a José Falcão e Tomé de Souza foi retirada uma caçamba de lixo, contendo principalmente garrafas plásticas que estavam impedindo o escoamento da água.

Segundo João Marcelo, o lixo descartado em locais inapropriados é o principal fator de entupimento dos canais e córregos. "Muitos jogam entulho, sofás e outros objetos em canais, o que provoca alagamentos, já que o escoamento da água fica impedido", explica o diretor.



Postar um comentário

0 Comentários