SMTT intensifica fiscalização e ações de combate à Covid no transporte público

 

Plataforma e assentos serão demarcados para o distanciamento

As ações de combate à Covid-19 e fiscalização nos ônibus urbanos de Feira de Santana e nos terminais de transbordo Central, Norte e Sul estão sendo intensificadas pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

Além da higienização, limpeza e desinfecção dos veículos, todas as plataformas e assentos serão demarcados com adesivos para garantir o distanciamento social, principalmente nas filas de embarque de passageiros.

O secretário da pasta acompanhou de perto, na manhã de hoje, 17, o cumprimento das diversas medidas sanitárias, por parte das concessionárias de transporte, estabelecidas pelos órgãos de saúde.

“É necessário que o passageiro também faça a sua parte respeitando o distanciamento, não aglomerando em filas, e utilizando a máscara corretamente no período que estiver no terminal e nos ônibus”.

As medidas preventivas adotadas pela Prefeitura de Feira estão sendo realizadas desde o início da pandemia - em março – quando foram distribuídas máscaras, panfletos e cartazes afixados em toda a frota com orientações para evitar a transmissão do coronavírus.

Segundo o secretário, diariamente as garagens das empresas são vistoriadas e a frota autorizada a circular somente após a equipe da Divisão de Fiscalização da SMTT avaliar as condições operacionais dos ônibus.

Recentemente, o Governo Municipal escalonou o horário de funcionamento do comércio e limitou o uso do benefício de meia passagem para estudantes - entre 9h e 16h - como forma de diminuir a concentração de pessoas em horários de pico.


Clique aqui e ouça aqui o podcast. 



Postar um comentário

0 Comentários