Secretaria de Educação aproxima pais e professores para retomada das aulas

 

Famílias puderam conhecer como serão as aulas não presenciais

Aproximar a relação entre pais, responsáveis, estudantes e os integrantes da escola. Foi este o principal motivo da Roda de Conversa com a Família, que teve transmissão pelo YouTube na manhã desta quarta-feira, 24. O diálogo contou com a participação do prefeito Colbert Filho, da secretária de Educação, Anaci Paim, e de representantes da comunidade escolar.

Durante a transmissão, as famílias puderam tirar dúvidas sobre a retomada pedagógica para os 51.370 alunos da Rede Municipal de Educação. O evento contou também com representantes dos diversos segmentos ligados à educação – uma mãe, uma estudante, uma professora, uma coordenadora pedagógica e uma diretora de escola.

Até o momento de publicação desta matéria, o vídeo da Roda de Conversa já contava com mais de 19 mil visualizações. Disponibilizado no canal do YouTube da Seduc, será uma boa alternativa para que, todos os dias, um número maior de familiares possa conhecer como serão oferecidas as aulas no modelo não presencial. 

“Este é o primeiro passo deste retorno tão importante para as crianças e adolescentes de Feira de Santana. Vamos dar um salto e oferecer aos estudantes novas opções para ter acesso à educação. É o momento de recuperar o processo de ensino- aprendizagem tão significativo para toda a sociedade”, defendeu o prefeito Colbert Filho.

“Amei participar da live”, comemorou Giselle Lima, 10 anos, estudante do 4º ano da Escola Municipal Dr. Nóide Cerqueira. “Ano passado não teve como a gente estudar, mas esse ano vai ser bem legal! Tirei todas as dúvidas e estou muito ansiosa para recomeçar”, contou a aluna.

“As aulas estarão disponíveis durante todo o dia, mas é importante criar uma rotina de estudos e voltar aos vídeos para aprender mais ou tirar dúvidas”, orienta a secretária de Educação, professora Anaci Paim.

De acordo com a secretária, é muito importante que as famílias acompanhem as crianças e adolescentes nessa nova etapa e mantenha atualizado o contato com as escolas, uma vez que a relação com a família será fundamental para colher resultados positivos neste processo. Neste sentido, a coordenadora pedagógica Mayane Lima ressaltou que a comunidade está pronta para recomeçar.

A diretora do Centro Integrado de Educação Municipal Joselito Amorim, professora Marta da Graça Lima, disse que o evento “foi esclarecedor para todos. Agora, estamos com tudo pronto para retomar as atividades pedagógicas”, comemorou. Já a professora Juliana Moura, da Escola Municipal Regina Vital, mandou um recado para os alunos: “Quero contar com todos eles na realização das atividades em casa”. 



Postar um comentário

0 Comentários