Projeto Feminina Fêra Preta acontece no sábado

 


Neste sábado, 27, acontece o Feminina Fêra Preta – Conectadas pela Arte, que tem o objetivo de valorizar a diversidade e a potência de artistas negras feirenses. O evento on-line vai ser transmitido pelo canal no YouTube, às 17h.

Selecionado e aprovado para receber subsídios da Lei Aldir Blanc, o evento, idealizado pela comunicóloga e produtora Aline Araújo, contará com as participações da rapper Tulipa Negra (Lavínia Souza), da artista visual e graffiteira Cida Porto, da DJ Luane Lobo, da dançarina Carmem Silva, da MC Criolafro, da poetisa Júlia Suzarte, e das cantoras Maryzelia, Jôh Ras e Kell Siffler.

“O nosso sistema artístico-cultural é predominantemente branco e masculino, a partir deste olhar mais crítico, promover um evento em que artistas mulheres negras são protagonistas é também uma forma de resistência contra esse sistema”, afirma Aline.

Para mais informações sobre o Feminina Fêra Preta, basta seguir o perfil do evento no Instagram: @femininaferapreta e acessar o canal no youtube.

Postar um comentário

0 Comentários