Prefeitura garante distribuição de leite a mais de 3 mil famílias

 

10 mil litros de leite garantidos a pessoas em vulnerabilidade social

A Prefeitura de Feira vem garantido a distribuição semanal de 10 mil litros de leite a gestantes, lactantes, idosos acima de 60 anos, crianças de 2 a 7 anos, portadores de doenças crônicas ou terminais e povos quilombolas em situação de vulnerabilidade e insegurança alimentar, cadastradas no Número de Inscrição Social (NIS).

Através do programa Leite Fome Zero (PLFZ), mais de 3 mil famílias com renda de até meio salário-mínimo, previamente cadastradas, são contempladas diretamente por meio de 42 associações e creches conveniadas à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso). 

O secretário da pasta, Antonio Carlos Borges Júnior, reafirma o empenho do Governo Municipal em assegurar a manutenção do benefício por entender a importância do alcance social. “Mesmo diante da crise de abastecimento que a bacia leitera enfrenta devido à seca na região, o Governo Municipal tem se preocupado em facilitar o acesso ao leite para quem mais precisa, principalmente neste momento de pandemia”. 

Borges Júnior destaca também que a manutenção e distribuição pelo poder público municipal ajuda no fortalecimento da agricultura familiar, “dando condição e renda a quem é responsável pela produção do alimento”.

O coordenador do Programa, Nivaldo de Jesus, explica que o leite distribuído é do tipo C, rico em gordura. Muitas pessoas atendidas, segundo ele, “tem neste leite distribuído a única refeição do dia”. 

As associações interessadas no convênio devem ser cadastradas nos Conselhos de Assistência Social e de Segurança Alimentar, e precisam apresentar no Departamento de Segurança Alimentar, Nutricional e Cidadania da Sedeso cópias do estatuto da entidade, do cartão de CNPJ, ata de posse da diretoria, relação dos componentes da diretoria com RG, CPF e comprovante de endereço, além de disponibilidade de transporte do leite. 

O PLFZ é uma modalidade da rede de distribuição do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) que envolve, além da Prefeitura, governo estadual e a União.

Ouça aqui o podcast. 



Postar um comentário

0 Comentários