Ministério ampara vacinação de estudantes da Saúde em prática de estágio

 

Documento assinado pela coordenação do Programa Nacional de Imunização

Estudantes do curso de Odontologia da Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF) foram vacinados contra a Covid-19 devido solicitação encaminhada à Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A ação está respaldada pelo Ministério da Saúde de acordo com o comunicado (ofício nº234/2021/MS) emitido no dia 11 de março. O documento assinado pela coordenação-geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI) inclui ‘acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios’ como parte do grupo prioritário que recebe o imunizante nesta etapa da vacinação contra a Covid-19.

Os discentes (estudantes) vacinados encontram-se no último semestre do curso em prática de estágio orientado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), Hospital Estadual da Criança (HEC), Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA), Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e nas unidades básicas de saúde da rede municipal. 

A SMS também vem comunicando as instituições de ensino superior com estudantes que cursam o último semestre, em prática de estágio, e orientando nas unidades de saúde para que seja realizado o cadastro e agendamento da vacinação.

Postar um comentário

0 Comentários