Idosos celebram o Dia da Felicidade com dose da vacina

 

Vacinação contra a Covid em idosos acima 70 anos

O Dia Internacional da Felicidade é comemorado neste sábado, 20. No ritmo de alegria e animação, Carlos Antônio de Carvalho, de 73 anos, tomou a sua primeira dose da vacina contra a Covid-19, na Unidade de Saúde da Família (USF), no bairro Rua Nova.

Ele contou que se sentiu emocionado e muito feliz em tomar a vacina, e deseja ver mais pessoas sendo vacinadas. “É o início que em breve tudo vai melhorar. Vou continuar usando a máscara e mantendo os cuidados. Daqui alguns dias estou de volta para tomar a segunda dose”, disse Carlos Antônio.

O Governo Municipal montou postos de vacinação em 25 Unidades de Saúde da Família do município, inclusive na zona rural. As doses do imunizante foram aplicadas nos idosos que fizeram o agendamento prévio.

O momento da vacinação foi aguardado por Cleusa Freitas, de 72 anos. Ela diz que contava os dias para ser vacinada. “Sonhava por este dia e estou muito feliz”, disse.

Os idosos com 70 anos ou mais, que ainda não agendaram a vacinação contra Covid-19, podem solicitar aos familiares, vizinhos ou cuidadores que façam o agendamento na unidade de saúde mais próxima. O responsável deve apresentar o documento de identidade e o comprovante de residência do idoso.

Em alguns casos, os agentes comunitários de saúde estão realizando o serviço. Aqueles com dificuldade de locomoção podem ser vacinados em domicílio. Para isso, deve ser comunicado no momento do agendamento.



Postar um comentário

0 Comentários