Em quase duas décadas, CMDI comemora mais de 500 mil exames realizados

 


Em 18 anos de serviços prestados, o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem (CMDI) comemora mais de 500 mil exames realizados com pacientes de Feira de Santana e 'regulados’ de municípios circunvizinhos.

 

Desse total, 318.697 são exames de ultrassom. Entre 2019 e 2020, a procura por este serviço de saúde cresceu 2%, representando um total de 3.070 mulheres atendidas na faixa de 40 a 69 anos. 

O Governo Municipal equipou o CMDI, no início deste ano, com um moderno aparelho de ultrassonografia, um eletrocardiograma e um microprocessador de 12 canais que garante qualidade, precisão e rapidez nos resultados. Todos os equipamentos foram adquiridos com recursos próprios.

No ano passado, também foram investidos 530 mil reais na compra de um novo mamógrafo com processadora digital, ampliando a oferta deste tipo de exame e possibilitando celeridade na realização. 

Gilberte Lucas, presidente da Fundação Hospitalar (FHFS), ressalta que o mês [março] de aniversário do CMDI é significativo para a assistência da Saúde pública municipal. “A Prefeitura vem avançando no atendimento com especialidades e vamos continuar investindo na ampliação da oferta do serviço”.



Postar um comentário

0 Comentários