Em apenas quatro dias, 1.310 mulheres agendaram preventivo pelo Março Lilás

 

Prefeitura de Feira viabilizou a marcação eletronicamente

Em apenas quatro dias, 1.310 mulheres agendaram exame preventivo, o Papanicolau, no Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltez (CMPC) através da Campanha Março Lilás.

Entre os agendamentos, 1050 agendamentos foram por telefone ( 75 3602-7340) e mais 260 consultas via e-mail marcolilas.cmpc@fhfs.ba.gov.br. Devido a pandemia, a Prefeitura de Feira viabilizou a marcação eletronicamente.

“As pacientes recebem lembretes no e-mail informando das consultas agendas e também sobre a necessidade do envio de RG, Cartão SUS e comprovante de residência”, explica Giberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana (FHFS).

campanha segue até o dia 26 com ações de combate e conscientização ao câncer do colo do útero, conhecido também como câncer cervical. “Realizamos triagem inicial e a paciente recebe a resposta imediata com data e horário da realização da consulta”, explica Kênia Lasse, coordenadora do CMPC.

Após os resultados, cada paciente será convocada para mais uma consulta, desta vez com a equipe de Enfermagem. “Para casos positivos e quando apresentar alterações nos exames, todas elas [pacientes] serão encaminhadas ao Ginecologista  para tratamento”, pontua Kênia Lasse.



Postar um comentário

0 Comentários