Em 2021, Dia de Conscientização do Autismo será marcado por live

 

Antes da pandemia, a data era marcada com caminhadas

Uma live no dia 5 de abril vai marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril), em Feira de Santana. Será a partir das 14h45, no canal da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), no Youtube, com o tema “Orientações para terapia em casa em tempos de Covid-19”.

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) reúne desordens do desenvolvimento neurológico presentes desde o nascimento ou começo da infância. Pessoas dentro do espectro podem apresentar déficit na comunicação social ou interação social. Os transtornos são condições permanentes que acompanham a pessoa por todas as etapas da vida.

A presidente da Apae, Edna Queiroz, ressalta a importância de orientar os pais nesse período de pandemia. “Todo ano fazemos caminhadas nas ruas da cidade. Contudo, veio a pandemia e esse ano faremos uma live informando a todos a importância da conscientização e dos cuidados que são necessários nesse período de isolamento social”.

Durante a live, a nutricionista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), Andrea Bernard, a psicóloga da APAE Lívia Caroline, que também é técnica do Nepeia (Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Infância e Adolescência), e uma psicóloga representando a Universidade Estadual de Feira de Santana irão informar os pais sobre ações que podem ser utilizadas para facilitar o convívio durante o período de isolamento social.

Em paralelo a essa atividade, na sede do Nepeia serão realizadas atividades de terapias assistidas com animais e musicalização com Karaokê. Durante a ação, serão distribuídas máscaras de proteção para a comunidade, como forma de reiterar a necessidade de proteção contra a Covid-19.

“O Governo Municipal está ativo e participando dessas ações junto com a Apae, com todo o suporte necessário para a realização dessas atividades. Temos a consciência de que esse é um momento delicado e que requer empenho de todos. O cuidado que a Apae tem com essas pessoas é realmente motivo de muito orgulho para nossa cidade”, diz o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Junior.

Postar um comentário

0 Comentários