Deputados homenageiam irmão Lázaro em moção

 


O falecimento do vereador de Salvador Irmão Lázaro, por complicações causadas pela Covid-19, no dia 19 de março, continua comovendo o meio político, gerando homenagens póstumas. Na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), os deputados Jurandy Oliveira (PP) e Pedro Tavares (DEM) registraram moção de pesar, inserindo na ata dos trabalhos legislativos palavras de solidariedade à família, amigos, seguidores e correligionários do político, que também tinha uma consolidada carreira como cantor da música gospel.

 

Antônio Lázaro da Silva morreu em uma Unidade de Terapia Intensiva em Feira de Santana, onde se internou aos primeiros sinais da doença. “Lázaro superou muitas dificuldades na vida, foi um homem de posicionamentos firmes e sempre voltado a fazer o bem. Infelizmente, foi mais uma vítima da Covid-19, que tem ceifado a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil”, lamentou Pedro Tavares.

Para o democrata, Lázaro soube levar o carisma de seu sorriso e voz marcante, como cantor e compositor que encantou uma multidão de fiéis evangélicos, para a política. “Ele deixará muitas saudades em sua família, amigos, fãs, eleitores e admiradores de sua trajetória. Oramos a Deus para que Irmão Lázaro descanse em paz e para que todos os que o amam encontrem força nas boas lembranças e ricos ensinamentos que ele deixou”, escreveu Tavares. Jurandy Oliveira o definiu como dedicado e sempre atento às questões sociais, sobretudo aos dependentes químicos e pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O progressista lembrou que o ativista mantinha um centro de recuperação de dependentes químicos desde 2011, a Casa Terapêutica Sentimento Novo, situada no município de Santo Amaro. “É inevitável lembrar do Irmão Lázaro com muito orgulho, despedindo-se com a certeza de que o seu exemplo vai inspirar gerações a agir com a mesma bondade, honestidade, competência, seriedade e zelo em todas as ações”, anotou Jurandy Oliveira.

Os deputados lembraram a trajetória de Irmão Lázaro, desde sua passagem pela banda Olodum – onde ficou famoso através da canção I Miss Her, com letra em inglês – passando por sua carreira como cantor evangélico, até seguir como político: eleito deputado federal em 2014, licenciado em 2016 para assumir o cargo de Secretário de Relações Institucionais de Salvador; disputa ao Senado em 2018; e, finalmente, eleito vereador da capital baiana em 2020.

Postar um comentário

0 Comentários