Aprovado novo calendário escolar para continuidade do ano letivo de 2020

 

Ao total serão 127 dias letivos

O ano letivo de 2020, que será retomado na Rede Municipal de Educação, nesta segunda-feira, 29, será encerrado em 31 de julho. As datas são regulamentadas pelo novo calendário letivo, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação e publicado na última quinta-feira, 25, no Diário Oficial Eletrônico do Município, edição nº1668.

Ao total são 127 dias letivos e 800 horas de atividades escolares, sendo contabilizadas todas as atividades na modalidade não presencial. O desenvolvimento pedagógico será orientado pela Secretaria Municipal de Educação e os estudantes terão acesso ao conteúdo de suas casas através de diversas ferramentas, sejam elas online ou offline.

De acordo com a programação da Secretaria Municipal de Educação, os docentes das escolas participaram de diversos encontros pedagógicos para a realização das atividades no modo não presencial. Já na semana de 22 a 26 de março aconteceu o planejamento das ações para a retomada das aulas.

Segundo a resolução nº 02 de 10 de dezembro de 2020 do Conselho Nacional de Educação, os sistemas de ensino têm autonomia para flexibilizar a obrigatoriedade do cumprimento de 200 letivos desde que haja a observância a 800 horas de carga horária.


(FOTOS TIRADAS ANTES DA PANDEMIA)



Postar um comentário

0 Comentários