APAE ganha veículo através de emenda parlamentar

 

Prefeitura foi responsável pelos trâmites legais

Nas mãos do estudante Eduardo Oliveira, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), foi entregue a chave de um veículo para atender a entidade. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 11.

O veículo é resultado de emenda parlamentar do deputado federal Irmão Lázaro, e a Prefeitura de Feira de Santana foi responsável pelos trâmites legais para aquisição. Trata-se de uma van master com capacidade para 15 passageiros, incluindo o motorista, e que será utilizada para transportar funcionários na realização de atividades da entidade.

"Só tínhamos um veículo que levava alguns cadeirantes. Temos mais três núcleos, além da sede, e muitas vezes precisamos nos deslocar. Agora vamos ter mais agilidade na realização das nossas atividades", afirma a presidente da APAE, Edna Queiroz.

Estudam na APAE cerca de 470 alunos que contam com algumas atividade como equoterapia, prática terapêutica, além de hidroginástica. Todos eles são acompanhados com serviços de saúde. A entidade dispõe de consultas com neuropediatra, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista e ortopedista.

Nau Santana, assessor, representou o deputado Irmão Lázaro que encontra-se internado com Covid-19. Ele conta que o interesse do deputado é promover inclusão, por uma sociedade mais justa.

"Essa entrega representa a vontade do deputado em querer ajudar. Ele tem apoiado muitos centros de recuperação para dependentes químicos através de emenda parlamentar e entre outras entidades".

O secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, esteve representando o prefeito Colbert Martins.



Postar um comentário

0 Comentários