Vacinação em drive-thru suspensa a partir desta quinta, 04

 

Os grupos prioritários desta etapa voltarão a ser vacinados por equipes volantes em ambiente de trabalho

A vacinação contra Covid-19 em drive-thru será suspensa a partir desta quinta-feira, 4, em Feira de Santana. Os grupos prioritários desta etapa, que são profissionais e trabalhadores da saúde, voltarão a ser vacinados por equipes volantes em ambiente de trabalho.

“Com o drive-thru foi possível acelerar a vacinação e alcançamos nossa meta principal, que era chegar aos 75% das doses em estoque destinadas ao público da primeira etapa. Com isso, vamos suspender essa estratégia por um momento”, explicou o secretário de Saúde, Edval Gomes. 

Ele afirma ainda que os estabelecimentos de saúde podem solicitar a vacinação dos funcionários por meio de ofício destinado a Rede de Frio, da Secretaria Municipal de Saúde. 

Edval Gomes acrescenta que os idosos acima de 90 anos serão vacinados tão logo o município receba nova remessa do imunizante. "Estamos articulando a chegada de mais doses”, pontuou.

Quilombolas, idosos institucionalizados, idosos deficientes e acamados, incluindo funcionários de Instituições de Longa Permanência Para Pessoa Idosa (ILPI) – também incluídos nesta etapa – foram vacinados.


Postar um comentário

0 Comentários