SMT vai implantar novos radares para evitar acidentes em vias de Feira de Santana

 


A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) registrou no ano de 2020 um total de 3.798 acidentes em Feira de Santana. O mês que contou com mais ocorrências, foi outubro que teve 413 acidentes. No mês de janeiro, houve 321 acidentes e neste ano 2021, foram 318 registros no mesmo período.

O superintendente de trânsito, Cleudson Almeida, fez uma avaliação desses números na cidade e relatou que a maioria desses acidentes envolvem motos, veículos de grande porte e motoristas do sexo masculino. Na opinião dele, as causas destas ocorrências estão associadas com vários fatores, desde o excesso de velocidade, como desrespeito a sinalização de trânsito como semáforos e cruzamentos. De acordo com ele, a implantação de novos radares é uma das ações da SMT para conter a ocorrência desses acidentes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Já estamos implementando uma maior sinalização viária tanto no sentido horizontal quanto no vertical e estamos estabelecendo estudos sobre limites de velocidade nas grandes vias da nossa cidade. Temos aí alguns problemas relacionados com a Avenida Noide Cerqueira, que efetivamente já tivemos acidentes de natureza grave naquela via. Já estamos com estudos a serem apresentados a prefeitura, ao prefeito municipal, no sentido de implementar dentro das condições de tráfego uma sinalização com radares, também naquela via, com sentido de tentar coibir um pouco o excesso de velocidade. Estamos também já com estudos em outras vias, são vias novas como a extensão da Avenida Fraga Maia, que passou a ser um vetor também. Detectamos que alguns motoristas estão empreendo velocidade acima do permitido. Enfim, é aumentar a fiscalização no sentido de pontuar aos condutores de veículo a necessidade de se obedecer o limite de velocidade nas vias de nossa cidade”, declarou.

O superintendente detalhou sobre os acidentes com vítimas em janeiro de 2021. Houve registro de 33 acidentes com motos, 46 acidentes com veículos de pequeno porte, 12 acidentes onde os condutores foram mulheres, 3 acidentes com veículos de grande porte e 26 acidentes com veículos de porte médio.
Cleudson informou também que além dos radares de velocidade, a SMT pretende colocar câmeras de monitoramento de segurança na Avenida Noide Cerqueira com o objetivo de identificar motoristas que ultrapassem a velocidade de 60 KM/H.

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários