Segunda dose da CoronaVac será aplicada a partir de terça

 

Feira recebeu mais 9 mil doses da vacina

Feira de Santana recebeu na manhã desta sexta-feira, 12, 9 mil doses da vacina CoronaVac. Com esse quantitativo, o município dará início a aplicação da segunda dose, na próxima terça-feira, 16. Vão receber o imunizante os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 e idosos institucionalizados.

Esses grupos foram os primeiros a receber a vacina. Vale salientar que serão imunizados apenas os profissionais que comprovem vínculo de trabalho em instituição de saúde de emergência e urgência.

As doses serão aplicadas respeitando o prazo de 28 dias após a primeira aplicação e o profissional deve apresentar a carteira de vacinação com o primeiro registro.

Serão vacinados também os idosos que residem no Lar do Irmão Velho, Instituição Nosso Lar, AFAS (Associação Feirense de Assistência Social), Dispensário Santana, Casa de Amparo e Casa de Repouso Saúde e Bem Estar. 

A Secretaria de Saúde reforça que a segunda dose do imunizante está garantida e a vacinação será simultânea com a dos idosos acima de 85 anos, que começaram a ser vacinados na quinta-feira, 11.

Ao todo, o município recebeu 23.669 doses da Coronavac e 8 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca, totalizando 31.669 imunizantes.

Até o memento, 17.961 pessoas foram vacinadas, entre profissionais e trabalhadores de saúde, quilombolas, pessoas com deficiência e idosos.



Postar um comentário

0 Comentários