Profissionais de saúde formam fila na Secretaria de Saúde para serem vacinados contra a covid-19

 


Acorda Cidade - Em mais um dia de vacinação em Feira de Santana contra a covid-19, diversos profissionais de saúde formaram uma longa fila no entorno da Secretaria Municipal de Saúde, na Avenida João Durval Carneiro. Nesta etapa estão sendo vacinados profissionais da saúde, residentes no município, não necessariamente que estão tratando diretamente de pacientes com covid-19, isto é, na linha de frente, mas que estão em atuação em unidades de saúde.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

É o caso da gestora de uma clínica de oftalmologia, Suzana Reis. Com comprovante de residência, carteira de trabalho e de identidade ela compareceu à secretaria para ser imunizada e falou ao Acorda Cidade sobre a emoção de participar deste momento.

“É uma grande vitória e gratidão por participar deste momento. É uma sensação de começar um novo ciclo para que tenhamos uma rotina um pouco mais tranquila”.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com receio de não conseguir tomar a vacina, Maristela Almeida, que trabalha em um laboratório, chegou cedo para receber a dose do imunizante. “Graças a Deus a vacina chegou e agora estou esperando a minha vez de tomar”, declarou.

Uma das primeiras da fila, Soraia Rodrigues, que atua há cinco anos na área e trabalha em uma clínica, disse que chegou por volta das 6h. Ela chegou munida de todos os documentos exigidos para a vacinação.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

De acordo com a prefeitura, gora é um requisito obrigatório apresentar o cartão SUS ou comprovante de residência para vacinação contra a covid-19, a partir desta quarta (3), além de documentos pessoais com foto e comprovante de vínculo de trabalho em instituição de saúde ou carteira do conselho da área de atuação. O intuito é garantir que a vacinação seja exclusiva dos munícipes.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Além da secretaria, os profissionais e trabalhadores da saúde podem se dirigir ao drive-thru de vacinação na Estação do BRT da Avenida Nóide Cerqueira. O sistema de vacinação dentro de veículos segue até amanhã (4).

Foto: Reprodução/Plano de Vacinação da Prefeitura de Feira de Santana

Postar um comentário

0 Comentários