Prefeito confirma nomes para Secretaria de Mulheres, Meio Ambiente e Serviços Públicos

 


O prefeito Colbert Martins da Silva Filho resolveu alterar e transformar a Secretaria Municipal Extraordinária de Relações Institucionais na Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para as Mulheres.

 

Na manhã desta segunda-feira (1º), marcando o retorno da primeira sessão na Câmara de Vereadores, o prefeito anunciou a vereadora Gerusa Sampaio (Dem) como titular da nova pasta. 

Além da nova Secretaria, o prefeito nomeou o vereador José Carneiro (MDB) como Secretário de Meio Ambiente e Eli Ribeiro (Republicanos) como Secretário de Serviços Públicos. De acordo com Gerusa Sampaio, será um grande desafio trabalhar na nova pasta, mas ela afirmou que sempre levantou a bandeira em defesa da mulher dentro da sociedade. "Eu tenho certeza que essa bandeira eu sempre levantei, a mulher que denuncia merece o respeito, a mulher precisa de políticas públicas e durante esses 12 anos nesta casa, todos conhecem os números das leis que aqui colocamos e estão sendo aplicadas no município e só esta Secretaria poderia me levar a deixar esse mandato para assumir um novo desafio. Eu me identifico e já disse isso a ele [prefeito]". 

A secretaria que tem um local definido, mais ainda não foi anunciado. Para a vereadora, esse projeto irá servir de exemplo para outras cidades do Estado da Bahia. "Já temos um local e o prefeito vislumbrou um local que vai ser muito bom e acredito que as mulheres irão ficar muito felizes. Eu agradeço muito pela sensibilidade de um gestor para com nós mulheres e tenho certeza que esse será um plano piloto exemplo para outros município aqui do Estado da Bahia". 

Com as mudanças na Câmara de Vereadores, os suplentes Lulinha, Fabiano da Van e Petrônio Lima do Viveiros assumem os cargos de Gerusa Sampaio, José Carneiro e Eli Ribeiro respectivamente.

Fonte: Acorda Cidade


Postar um comentário

0 Comentários