Policiais civis de Feira de Santana descobrem laboratório de cocaína e apreendem mais de 30 quilos da droga

 


Policiais civis da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/Draco) de Feira de Santana desarticularam um laboratório de refino de cocaína, na tarde desta terça-feira (9), em uma chácara nas proximidades do povoado da Tapera, no limite entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos.

Delegado Devid Lopes | Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade 

De acordo com o delegado Deivid Lopes, titular da DTE/Draco, durante a ação os policiais apreenderam 30 quilos de cocaína, 100 quilos de insumos para a produção da droga e um tablete de cocaína, além de ferramentas usadas na fabricação como prensas, peneiras, balanças de precisão e materiais para realizar a mistura.

Ao Acorda Cidade o delegado informou que a investigação estava sendo realizada há algum tempo.

“A equipe vinha acompanhando a situação por um longo período e, na tarde de hoje, obteve sucesso em identificar o local exato onde essa droga vinha sendo produzida e identificar o momento também para fazer essa apreensão e retirar o material de circulação. Com essa apreensão, a equipe acabou interrompendo a produção de uma grande quantidade de drogas que iria entrar em circulação na cidade”.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

No momento da apreensão havia três pessoas trabalhando nas proximidades da chácara. Elas foram ouvidas e liberadas.

“Estas pessoas foram conduzidas para a delegacia e ouvidas. Inicialmente não foi constatado nenhum vínculo delas com o material apreendido, mas já existe uma indicação do proprietário da droga e do responsável por manter esse laboratório. As investigações continuam até a identificação definitiva”, afirmou o delegado ao Acorda Cidade.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O delegado Matheus Souza Lima também participou da operação. Esta é a quarta apreensão de drogas realizada pela equipe da DTE neste ano.

 

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

0 Comentários