Na briga para se afastarem do rebaixamento, Vasco e Bahia empatam sem gols

 


O Bahia empatou com o Vasco no valioso jogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta domingo (31). Com as duas equipes querendo se distanciar da zona de rebaixamento, as equipes somaram um ponto cada em São Januário em partida que não teve gols válidos. Apesar do Vasco ter balançado a rede no segundo tempo, o árbitro invalidou o lance por falta de Leandro Castan em cima do goleiro Douglas.

Com o resultado do duelo, o Tricolor avança para a 15ª posição com 36 pontos e encosta no Vasco, uma posição acima e com um ponto a mais. Na próxima quarta-feira (3), pela 34ª rodada, o Bahia recebe o Fluminense na Arena Fonte Nova. O jogo acontece às 21h30.

O JOGO

Antes mesmo da partida começar, Dado Cavalcanti precisou mexer no Esquadrão de Aço. Durante o aquecimento, Nino Paraíba sentiu o tornozelo e foi substituído por João Pedro.

Até os sete primeiros minutos de jogo, cada equipe realizou uma finalização. Enquanto o Tricolor fez a tentativa da intermediária com Ronaldo mandando direto nas mãos de Fernando Miguel aos dois minutos, Bruno Gomes tentou uma bola também de fora da área cinco minutos depois para o Vasco, mas o chute rasteiro acabou indo para fora.

Vasco ameaça

Aos 15 minutos, Benítez ganhou velocidade no meio de campo e avançou com a bola na direção do ataque. Ele cruzou para Thalles Magno, que conseguiu se aproximar da pequena área, mas Ernando estava na defesa, e afastou o chute do atacante vascaíno.

Juninho Capixaba recebeu na lateral e cruzou aos 27 minutos em contra-ataque para o Bahia. A bola foi alta e, antes que o ataque do Bahia conseguisse finalizar, Léo Gil interceptou de cabeça.

Thiago perde chance

Rossi cobrou escanteio para o Esquadrão no último minuto da primeira etapa. Thiago não conseguiu dominar bem, furou a bola e Juninho Capixaba tentou consertar a oportunidade chutando direto da grande área na direção do gol, mas mandou por cima da trave.

Ao longo de todo o primeiro tempo, as duas equipes tiveram posses de bola equilibradas e não criaram outras grandes chances para tirar o jogo do 0 a 0.

Segundo tempo

Rossi perde oportunidade

Aos nove minutos, Gilberto se livra da marcação do Vasco no meio de campo e toca para Rossi que fica praticamente livre para o ataque. Entretanto, o jogador bateu mal na hora de finalizar e Fernando Miguel conseguiu alcançar e defender a bola.

Douglas salva

Aos 16 minutos, Benítez recebeu na pequena área, em meio a grande movimentação, e mandou direto na direção do goleiro Tricolor. Douglas ainda saiu para agarrar a bola e esbarrou em Marcelo Alves. O Vasco chegou a pedir pênalti, mas o árbitro conferiu que a bola já havia saído.

Logo em seguida, o time carioca cobrou escanteio. Léo Matos subiu sozinho para cabecear, mas mandou por cima da trave.

Aos 23 minutos, as duas equipes ameaçam uma à outra em velocidade. Ygor Catatau driblou a defesa do Esquadrão logo após entrar em campo e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro do Bahia conseguiu defender.

Logo em seguida, Gilberto recebeu a bola pela direita e também avançou na direção do ataque, mas chutou para fora.

Douglas machucado e gol anulado

Após cobrança de falta aos 30 a favor do Vasco, Leandro Castan tentou mandar a bola para dentro do gol e acabou chutando o Douglas no rosto sem intenção. Na sobra da bola, Catatau mergulhou e balançou a rede.

Entretanto, com o goleiro do Tricolor caído, o árbitro foi ao VAR para conferir o lance logo em seguida e anulou o gol do time carioca, expulsando Castan.

Aos 47, Juninho Capixaba deu esperanças ao time baiano durante os acréscimos. Em cruzamento na pequena área, o Bahia fica perto de fazer o gol, mas Ricardo Graça aparece para tirar a bola. Gilberto aos 50 também fica cara a cara com a rede, mas acaba mandando para fora.

Mesmo com as tentativas finais, o Esquadrão não conseguiu abrir o placar o jogo acabou sem gols.

FICHA TÉCNICA

Vasco 0 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro - 33ª rodada

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data: 31/01/2021 (domingo)

Horário: 16h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO).

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS).

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Thiago Duarte Peixoto e Herman Brumel Vani (todos de SP).

Cartões amarelos: Benítez (Vasco); Daniel; Gilberto; Rossi (Bahia).

Cartões vermelhos: Leandro Castan (Vasco).

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Ricardo), Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Leonardo Gil (Carlinhos) e Benítez (Ygor Catatau); Yago Pikachu, Cano e Talles Magno (Gabriel Pec; Cayo Tenório). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Bahia: Douglas (Anderson); João Pedro (Zeca), Lucas Fonseca (Gabriel Novaes), Ernando e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo, Daniel (Ramon), Rossi e Thiago; Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti. 

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

0 Comentários