Miami avança para pagar salários de funcionários públicos com Bitcoin

 Dólar BitcoinFoto: Dado Ruvic/Reuters


O prefeito de Miami, Francis Suarez, anunciou na quinta-feira (11), através de sua conta no Twitter, que a cidade e seus habitantes poderão utilizar Bitcoin para diversas operações financeiras ligadas ao serviço público.

Funcionários públicos terão opção de receber parte dos vencimentos com a criptomoeda; residentes poderão pagar taxas e, possivelmente, impostos com a moeda; e o prefeito até abriu espaço para a própria cidade investir em BTC no futuro.

“Estamos analisando a possibilidade de diversificar nosso portfólio de investimentos para ter e deter uma porcentagem de nossos investimentos em bitcoin”, havia dito Suarez em janeiro à Fox Business.

A demanda, iniciada pelo próprio gestor, foi aprovada pela Comissão de Miami, que avaliou somente a viabilidade do pleito. Agora, o city manager, uma espécie de gerente da cidade, deve procurar plataformas e parceiros para analisar a concretização do plano e, aí sim, conseguir a aprovação dos comissários.

Vale lembrar, no entanto, que algumas dessas medidas precisarão de cooperação com outras entidades públicas. Também foram aprovadas ações educativas para que a população adquira conhecimentos sobre criptoativos. 

"É maravilhoso que a nossa cidade esteja tão avaçada em relação às criptomoedas e quero agradecer aos meus colegas da Comissão por permitir que isso acontecesse”, afirmou o prefeito no vídeo.

Bitcoin

Acumulando altas, o Bitcoin disparou novamente nesta quinta-feira (11), renovando máxima histórica intradia, após o Bank of NY Mellon afirmar que formou uma nova unidade para ajudar clientes a manter, transferir e emitir ativos digitais.

A nova unidade do BNY Mellon, chamada Ativos Digitais, deve lançar ofertas ainda este ano, disse o banco. Ela será chefiada por Mike Demissie, chefe de Soluções Avançadas do BNY Mellon, que é o banco mais antigo da América.

Com isso, o bitcoin atingiu recorde de US$ 48.481,45 e fechou o dia cotado a US$ 47.794. A moeda digital acumula ganho de 66% até agora neste ano, depois de valorização de 1.200% desde meados de março do ano passado.

Fonte:  CNN Brasil/*Com informações da Reuters

Postar um comentário

0 Comentários